Apresentação da tese de mestrado de uma antiga aluna acerca do CAD e o que mudara na representação e execução do desenho técnico e digital, e de consequentemente o impacto que obtivera no método de trabalho do arquitecto e do designer.
Iniciação da aprendizagem em Autocad 3D, com um exercício conjunto que propunha a construção de um sólido platónico - tetraedro. Este processo inciava-se com a planificação do sólido, que tornaria-se a 3 dimensões através da rotação das faces sobre um eixo de charneira. Para tal, seria necessário criar duas circunferências que ao interceptarem-se criariam o ponto que viria a ser o vértice , ou melhor um dos vértices do sólidos.
Ao longo do exercício utilizámos sobretudo os comandos:
- Polygon - permite desenhar um polígno
- Mirror - espelho
- Copy ( ou cp) - copiar
- Viewports - Definir a visualização do objecto no model space - número de janelas --> utilizámos o four left
- vp (viewpoint) - onde definimos ponto de visualização do objecto (ângulo)
- ucs - comando que permite definir a posição XYZ
- Circle - construir uma circunferência
- Zoom + Extend
- 3Dface - Desenhar uma face no plano tridimensional
- Array - permite fazer as outras faces de forma automática ( continuação do comando anterior)
- 3DOrbit - permite visualizar o objecto através da rotação no espaço
- oops - comando que permite voltar a ter um elemento que apagáramos anteriormente
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